terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aqueles malucos


Eu estava pensando um dia desses...
Aliás, eu sempre penso nisso, e fico tão feliz.
Sabe aqueles crentes malucos? Isso, daquelas igrejas que gritam, aquele pessoal cafona que usa saia comprida e cabelo enooorme e que vive falando de Jesus pra gente?
Então, eu pensava assim também. Eu realmente achava ridículo aquele povo estranho que só pensava em ir pra igreja. Afinal, pensava eu, pra que ter uma religião, ir pra igreja, basta acreditar em Deus. Isso bastava.
Porém, chegou o momento que a situação reverteu. Rá! E hoje EU sou daquele povo estranho e cafona, que antes eu tanto criticava. E glorifico ao Senhor Deus por isso.
Pra explicar melhor, um breve resuminho: Nunca passei fome na minha vida, nunca fiquei sem ter onde dormir. Sempre estudei em escolas boas, tive uma educação ótima, amigos e parentes amorosos nunca faltou pra mim. Acreditava em Deus e "rezava" todas as noites. De que mais eu precisaria?
Mas sabe, eu sei que você sabe, aquele vazio, que nada preenche? E você tenta preencher talvez se apaixonando por alguém, ou adotando um ídolo musical ou das telas, ou saindo, viajando, enfim... você tenta, mas não consegue. Pode até conseguir naquela hora. Mas depois que o dia amanhece, ou quando você cai na realidade de sua vida, tudo volta na mesma coisa que era antes. E aquele "vazio" continua sem ser preenchido de forma completa.
Pois é, muitos encontram algo, ou melhor dizendo, alguém, que completa esse vazio de uma forma tão extraordinária, total e real, que não precisa ir em busca de outras coisas mais. E esse "alguém" se chama Jesus Cristo.
Você pode ter ouvido várias vezes já desse nome, inclusive de pessoas "chatas" que insistem para que você O aceite. Mas, por favor, não pense que sou uma fanática religiosa (se quiser pensar também, nem ligo :] ). Apenas quero que outras pessoas sintam a mesma felicidade que senti depois que conheci (verdadeiramente) a Jesus Cristo.
Você já O conheceu verdadeiramente?
Eu já vivi nesse "mundo" que hoje você vive, e hoje, não vivo mais pra mim mesma, mas para fazer a vontade do Pai.
Agora, pensa comigo: já conheci as duas faces da moeda, e digo com a absoluta certeza de que fiz a escolha certa. E você? Já conheceu os dois pontos de vista? Tem medo de se arriscar?
Corajoso não é quem anda com uma arma na cintura, mas sim aquele que anda com a Bíblia debaixo do braço e não tem medo e nem vergonha de dizer a todos que é crente, que serve ao Deus Todo Poderoso. Faço a você esse desafio, meu caro leitor e amigo. Conheça as duas faces da moeda, antes de julgar e criticar. Eu criticava, sem nem ao menos conhecer, e hoje, graças a Deus, sou uma daquelas cafonas que usam saionas e cabelão. E como é bom ser assim, viu? Só quem conhece, sabe. A alegria é indescritível.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16

Nenhum comentário: